Os 5 segredos das grandes clínicas que todos os profissionais de saúde deveriam saber

Se você é um profissional da saúde já deve saber que é preciso sempre estar preocupado com o seu desenvolvimento. Além de atender bem os pacientes, contar com uma boa infraestrutura na clínica ou consultório, desenvolver os métodos é sempre a melhor forma de garantir o sucesso para seu local de trabalho. No entanto, não são todos os profissionais que enxergam quais são os segredos das grandes clínicas de sucesso que existem  e recebem vários pacientes todos os dias.

Foi pensando nisso que decidi te contar hoje os 5 segredos das grandes clínicas que todos os profissionais de saúde deveriam saber.

1 – Atendimento de primeira

Você, assim como todo mundo, gosta de chegar em um local e ser bem tratado, não é mesmo? Isso vale igualmente para um consultório. Em consultórios e clínicas de sucesso, os pacientes que chegam são tratados sempre de “forma especial” e recebem toda a atenção que precisam, não só do profissional de saúde, como de um recepcionista, uma secretária, etc.

Não custa nada oferecer  água, café, biscoitos, bombons, dar um bom dia, entre outras pequenas ações que fazem com que o paciente perceba que está sendo bem tratado.

Como anda seu atendimento?

Saiba mais sobre como melhorar seu atendimento neste artigo.

2 – Marketing de Conteúdo

Sim, até mesmo os menores consultórios contam com essa ferramenta. Ela serve basicamente para fazer com que os consultórios e clínicas conquistem cada vez mais pacientes, dando o passo a passo de forma sólida para que isso se concretize.

Quem cuida da administração de um consultório ou de uma clínica é quem tem a responsabilidade de cuidar deste assunto.

3 – Atração visual

O segredo das grandes clínicas também está na aparência. Todo mundo quer ter a impressão de que se trata de um lugar limpo, higienizado, com um ótimo aroma e bonito de se ver. Sim, a estética é algo que surte efeito e impressiona as pessoas.

4 – Simpatia dos profissionais

Como já dissemos, o paciente deve ser bem recebido quando chega à clínica, mas também quando entra no consultório. Profissionais devem ser educados e gentis, conversar com o paciente sobre o problema que ele trouxe, examiná-lo e buscar deixá-lo tranquilo e acima de tudo resolver aquela dúvida ou enfermidade é o mínimo que ele espera de você.

Uma consulta de curta duração fará com que o paciente se sinta sem importância, e que não valeu a pena procurar pelos seus serviços, por isso, faça de tudo para que ele se sinta o paciente mais especial daquele dia.

5 – Mídias Sociais

Quem é ‘’antenado’’  sabe que quase todas as pessoas estão conectadas às redes sociais  hoje em dia, inclusive pacientes em potencial, que podem sim consumir o seu produto ou serviço.  O segredo das grandes clínicas também está nisso.

Vale a pena criar uma página para seu consultório ou para sua clínica, listando os tipos de serviço que oferecem, localização, entre outros aspectos similares farão com que as pessoas se sintam mais confiantes antes de realmente irem para uma consulta com você.

Bom, agora você já sabe quais são os 5 segredos das grandes clínicas que todos os profissionais de saúde deveriam saber. Não espere mais e siga as dicas acima, dessa forma, o seu consultório também pode vir a fazer muito sucesso e seus pacientes agradecem.

Trabalhe muito e de forma inteligente para que seu consultório cresça cada vez mais e faça parte dos grandes. Boa sorte até mais!

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Módulo 1 – Conhecendo o Seu Negócio

É fundamental que você conheça como funciona o mercado em que você atua. Nesse módulo você vai aprender a entender os números que compõe o mercado da saúde, as pesquisas e os números dos concorrentes que quando bem interpretadas fazem a diferença na sua clínica.

Módulo 2 – Gestão do Dia a Dia

De nada adianta você entender de Gestão na teoria se não souber colocar ela na prática. Nesse módulo você vai aprender como colocar na prática os tópicos da sua gestão e gerenciar a sua equipe.

Módulo 3 – Como assumir a Liderança

A maioria dos gestores na saúde pensam que ser líder é ser chefe. E inicialmente para ter um negócio e até mesmo para liderar uma equipe dentro de uma clínica, hospital e um consultório, você necessita entender o que é ser líder. As pessoas querem seguir um líder. Ser chefe é coisa do passado.

Módulo 4 – Posicionamento de Mercado como Vantagem Competitiva

Saber se posicionar no mercado é o diferencial que vai te destacar para os seus pacientes e também será uma vantagem competitiva frente aos seus concorrentes. Quem não se posiciona, não se destaca, e sendo assim acaba sendo igual a todos.

Módulo 5 – Precificação

Quantas vezes você já precificou o seu serviço como deveria? Precificar comparando somente com o concorrente é um erro gigantesco. Nesse módulo você vai conhecer como precificar de verdade sua consulta e seus procedimentos. Sabe precificar é uma grande vantagem frente aos seus concorrentes.

Módulo 6 – Aprenda a Vender na sua Clínica

A Venda é o coração de uma empresa. A sua clínica é uma empresa! Mas entenda, você não deve jamais vender sem ética, empurrar procedimentos nos pacientes. Nesse módulo você vai aprender como vender sempre, todos os dias, e claro, vender sem medo de faturar.

Módulo 7 – Como desenvolver um Marketing de Sucesso

A maioria dos profissionais da saúde só se comunicam pelo Instagram. Nesse módulo eu ensino como você pode se destacar e divulgar a sua marca e seus serviços em outras redes sociais. Mostro também as diversas possibilidades que existem para a divulgação da sua clínica.

Módulo 8 – Experiência do Paciente - O futuro da Saúde

Hoje não só na saúde, mas em todos os setores da economia os pessoas procuram nas empresas um atendimento diferenciado e buscam viver uma experiência única de tudo que já viram.
A experiência do paciente é a soma de todas as interações que o paciente possa ter em um estabelecimento de saúde, desde o primeiro contato, até o momento da alta médica, que possam influenciar na percepção do cuidado, atenção e continuidade do atendimento.
E você vai aprender como implantar essa Experiência.

Módulo 9 – As Ferramentas Básicas do Atendimento

Nesse módulo vou te apresentar as habilidades técnicas que uma secretária precisa ter e quais ferramentas são fundamentais para ela se organizar.

Módulo 10 – Atendimento de Excelência

Neste módulo você vai aprender o que é um atendimento de excelência, quais são os pilares para você implantar ele na sua clínica, como lidar com pacientes insatisfeitos e exemplos de excelência de grandes marcas que vão te ensinar pequenas ações de alto impacto.

11 – Jornada de Encantamento ao Paciente

Nesse módulo você vai aprender o que é encantamento e como gerar encantamento para o seu paciente através de ações no antes, durante e depois da consulta.