Como Eliminar a Falta de Tempo Sem Deixar de Ganhar Dinheiro

Um dos grandes problemas dos dias de hoje que é enfrentado pela maioria das pessoas é saber como eliminar a falta de tempo para realizar atividades fora do trabalho. Isso porque, para conseguir acumular um bom patrimônio ou mesmo manter as contas em dia, cada vez mais as pessoas estão abrindo mão de seu tempo livre e ocupando toda a vida com o trabalho, ou seja, com a função  e objetivo de ganhar dinheiro.

E por mais que essa escolha acabe rendendo frutos positivos em um determinado aspecto, a verdade é que causa uma quantidade muito maior de efeitos negativos em resposta, que comumente são deixados de lado pelas pessoas até que cheguem a um nível de estresse que não dá mais para suportar viver daquela maneira.

Entre esses efeitos negativos estão a falta de tempo para atividades de lazer ou mesmo para atividades do cotidiano, e o aumento do nível de estresse ocasiona, em muitas vezes, problemas de saúde como gastrite e, em casos mais graves, síndrome de burnout.

Porém, em muitos casos, a verdade é que essa falta de tempo é desnecessária. Isso porque com uma organização correta, a maioria das pessoas não só consegue driblar a falta de tempo, como também fazer isso sem precisar perder parte da sua renda ou abrir mão de nenhum trabalho.

Algo que é conseguido por meio da utilização de técnicas que busquem alcançar um aumento da sua produtividade. Ou seja, dessa forma, você não só não perde dinheiro, como também realiza todas as suas tarefas de maneira mais rápida e mais produtiva, de forma que te sobra mais tempo na vida para realizar atividades que sejam prazerosas para você ou que você simplesmente precisa fazer, mas não costuma ter tempo, como ir para academia, encontrar os amigos, ler um livro, ou até fazer um curso extra curricular, por exemplo.

E é exatamente pensando em tudo isso que nós separamos aqui uma série de dicas que vão ajudar você a ser mais produtivo na sua rotina do dia a dia, tudo para que consiga driblar a falta de tempo e não precise se preocupar em diminuir seus rendimentos no final do mês. Afinal de contas, em tempos de crise a verdade é que cada centavo faz a diferença e são poucos os que se podem dar ao luxo de abrir mão de alguma renda.

Como Eliminar a Falta de tempo? O segredo está na organização!

Produtividade é a chave do negócio para descobrir como eliminar a falta de tempo.

Um dos grandes segredos para conseguir driblar a falta de tempo e ainda assim não precisar abrir mão do dinheiro que se ganha está em se tornar mais produtivo. Ou seja, em conseguir fazer mais coisas de maneira mais eficiente em um menor período de tempo, de forma a ter mais tempo livre para você.

E para isso há uma série de hábitos simples que você pode passar a adotar e que vão fazer toda a diferença no seu dia a dia.

A primeira coisa que você precisa fazer é deixar de procrastinar, o que é um hábito péssimo que está cada dia mais comum nos dias de hoje. Isso porque ao adiar as tarefas que você tem para fazer você acaba perdendo tempo demais com coisas que não são importantes, de forma que não lhe sobra tempo no fim do dia.

Além disso, se você trabalha de forma autônoma, uma boa forma de trabalhar menos sem conseguir lucrar menos ou diminuir sua produtividade é aumentar os seus preços. Faça uma análise criteriosa, baseando-se sempre nos valores praticados pelo mercado e pela concorrência, para ver o quanto pode aumentar os seus preços.

Dessa forma, você vai precisar trabalhar menos para conseguir tirar os mesmos rendimentos, de maneira que vai conseguir driblar a falta de tempo que toma conta da vida de todo mundo.

Além disso, uma forma de ter mais tempo para você e ainda assim não perder dinheiro é buscar diminuir o ritmo de trabalho. Mas tudo deve ser feito com foco. Sugiro que você pare de gastar com bobagens,  compras supérfluas do dia a dia e reorganize suas finanças pessoais e profissionais. Isso porque são os pequenos gastos que se somam diariamente e fazem uma grande diferença no fim do mês, de forma que fazem com que você muitas vezes acabe ficando sem dinheiro sem saber o porquê.

Por fim, organize-se!  Agora que você sabe como eliminar a falta de tempo, tome atitudes.

  • Compre uma agenda ou utilize aplicativos para isso e faça um cronograma do seu dia de forma a aproveitar o seu tempo da melhor maneira possível. 
  • Coloque horário para começar e terminar uma atividade. Isso é muito importante e vai te ajudar muito na sua produtividade. Dessa forma, você consegue saber como vai ser o seu dia e também você vai notar que terá mais tempo livre, porque aprenderá a otimizar os processos que precisa realizar.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Módulo 1 – Conhecendo o Seu Negócio

É fundamental que você conheça como funciona o mercado em que você atua. Nesse módulo você vai aprender a entender os números que compõe o mercado da saúde, as pesquisas e os números dos concorrentes que quando bem interpretadas fazem a diferença na sua clínica.

Módulo 2 – Gestão do Dia a Dia

De nada adianta você entender de Gestão na teoria se não souber colocar ela na prática. Nesse módulo você vai aprender como colocar na prática os tópicos da sua gestão e gerenciar a sua equipe.

Módulo 3 – Como assumir a Liderança

A maioria dos gestores na saúde pensam que ser líder é ser chefe. E inicialmente para ter um negócio e até mesmo para liderar uma equipe dentro de uma clínica, hospital e um consultório, você necessita entender o que é ser líder. As pessoas querem seguir um líder. Ser chefe é coisa do passado.

Módulo 4 – Posicionamento de Mercado como Vantagem Competitiva

Saber se posicionar no mercado é o diferencial que vai te destacar para os seus pacientes e também será uma vantagem competitiva frente aos seus concorrentes. Quem não se posiciona, não se destaca, e sendo assim acaba sendo igual a todos.

Módulo 5 – Precificação

Quantas vezes você já precificou o seu serviço como deveria? Precificar comparando somente com o concorrente é um erro gigantesco. Nesse módulo você vai conhecer como precificar de verdade sua consulta e seus procedimentos. Sabe precificar é uma grande vantagem frente aos seus concorrentes.

Módulo 6 – Aprenda a Vender na sua Clínica

A Venda é o coração de uma empresa. A sua clínica é uma empresa! Mas entenda, você não deve jamais vender sem ética, empurrar procedimentos nos pacientes. Nesse módulo você vai aprender como vender sempre, todos os dias, e claro, vender sem medo de faturar.

Módulo 7 – Como desenvolver um Marketing de Sucesso

A maioria dos profissionais da saúde só se comunicam pelo Instagram. Nesse módulo eu ensino como você pode se destacar e divulgar a sua marca e seus serviços em outras redes sociais. Mostro também as diversas possibilidades que existem para a divulgação da sua clínica.

Módulo 8 – Experiência do Paciente - O futuro da Saúde

Hoje não só na saúde, mas em todos os setores da economia os pessoas procuram nas empresas um atendimento diferenciado e buscam viver uma experiência única de tudo que já viram.
A experiência do paciente é a soma de todas as interações que o paciente possa ter em um estabelecimento de saúde, desde o primeiro contato, até o momento da alta médica, que possam influenciar na percepção do cuidado, atenção e continuidade do atendimento.
E você vai aprender como implantar essa Experiência.

Módulo 9 – As Ferramentas Básicas do Atendimento

Nesse módulo vou te apresentar as habilidades técnicas que uma secretária precisa ter e quais ferramentas são fundamentais para ela se organizar.

Módulo 10 – Atendimento de Excelência

Neste módulo você vai aprender o que é um atendimento de excelência, quais são os pilares para você implantar ele na sua clínica, como lidar com pacientes insatisfeitos e exemplos de excelência de grandes marcas que vão te ensinar pequenas ações de alto impacto.

11 – Jornada de Encantamento ao Paciente

Nesse módulo você vai aprender o que é encantamento e como gerar encantamento para o seu paciente através de ações no antes, durante e depois da consulta.