Se Seu Paciente Não Sabe o Seu Nome, Talvez Você Esteja Fazendo Tudo Errado

A relação entre profissional da saúde  e paciente é algo muito delicado e que pode dizer muito sobre o profissional, por mais que muitas pessoas ainda não se atentem a este detalhe. Isso porque a maneira com a qual o paciente interage com o médico e vice e versa diz muito sobre o profissional que você é.

Afinal de contas, a confiança que um paciente tem em você é – ou deve ser – o reflexo de sua qualidade enquanto profissional da saúde e da segurança que você passa para os seus pacientes, algo que é muito importante. Isso porque quando um paciente não sente confiança naquele profissional, ele simplesmente vai buscar outro em quem realmente confia.

Como Conquistar a Confiança de um Paciente

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E essa sensação de confiança é algo que é conseguido por meio de suas atitudes enquanto profissional da saúde, que acabam conquistando o paciente, fazendo com que este sinta segurança em uma consulta. Um bom exemplo de falta de confiança é quando o paciente não sabe nem mesmo o seu nome, algo muito mais comum do que deveria ser.

E se você é um profissional que os pacientes não sabem o nome, é preciso que você saiba que pode estar fazendo as coisas do jeito errado.

E é exatamente pensando nisso que separei aqui uma série de informações que vão ajudar você a mudar a imagem que você passa para o seu paciente, de forma a conseguir a confiança do mesmo, algo que é importante para a sua rotina enquanto profissional da saúde.

Seja um profissional da saúde  nos quais os pacientes confiam

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Não é todo paciente que confia no médico, dentista, nutricionista ou fisioterapeuta em que passa. Na verdade, o que acontece é que são poucos os profissionais da saúde  que realmente inspiram a confiança por parte daqueles que atendem, algo que deve ser trabalhado não só para promover o bem-estar do seu paciente, como também para construir uma reputação sua enquanto profissional.

E fazer com que o paciente que confia em você seja o seu paciente é algo que exige pequenas medidas que fazem toda a diferença. E a primeira delas é fazer com que o paciente saiba o seu nome, pois pacientes que não sabem ou simplesmente esquecem o nome do médico, do dentista, do nutricionista ou do profissional com quem se consultaram são um mau sinal sobre o seu atendimento.

Além disso, é preciso que você seja um profissional que saiba ouvir e que saiba estimular o seu paciente a falar. Hoje é muito comum encontrar profissionais da saúde que por uma série de motivos não dão atenção aos pacientes, de forma que eles se surpreendem quando encontram algo diferente e acaba se tornando um paciente que confia naquele profissional.

Além disso, é importante ser sempre educado e colocar de maneira clara cada detalhe sobre o tratamento pelo qual o paciente vai precisar passar. Mostre o motivo por trás da solicitação de cada exame e explique a condição do paciente de forma sincera. Isso não só vai fazer com que o paciente se sinta mais calmo, como também vai estabelecer uma relação de confiança entre vocês, algo que é essencial quando falamos da relação entre profissional da saúde  e paciente.

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