Consultoria para profissionais de saúde – Contratar (ou não) um consultor para seu consultório/hospital?

Quem é o grande responsável por um negócio, ainda que ele pertença a qualquer segmento, deve saber que a responsabilidade é grande, e que é preciso cuidar de vários aspectos para manter a empresa funcionando da maneira como deve ser.

Isso não seria diferente quando falamos da área da saúde. Clínicas e hospitais demandam um vasto conhecimento em diversos assuntos. Um médico não faz uma clínica funcionar somente com o que sabe dentro das técnicas de medicina, certo?

É por esse motivo que a maioria dos profissionais vem contratando consultores, que estão ganhando força o mercado atual. Mas, se você chegou até aqui é porque, provavelmente, já sabe disso.

Se você está em dúvida sobre contratar ou não um consultor para sua clínica ou hospital, hoje vamos te deixar por dentro das vantagens desse tipo de serviço, e ainda te apresentar à Health Solution!

Por que contratar consultoria?

 

Em primeiro lugar, você deve ter em mente que, o mercado está cada dia mais competitivo. Novos profissionais da saúde surgem o tempo todo, por isso, está mais do que na hora de você encontrar uma forma de se diferenciar da concorrência.

Tudo isso significa que, se você resolver cuidar de tudo o que compõe a sua clínica, hospital ou consultório, como a parte administrativa, atendimento, financeiro, relacionamento com os pacientes, e tudo mais, você com certeza ficará sobrecarregado, e nenhuma dessas funções será exercida com êxito.

Vantagens de contratar um consultor

1. Planejamento especializado para sua clínica/hospital/consultório

Todo mundo está cansado de saber que os profissionais da saúde, como os médicos, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas me geral,  não costumam ter muito tempo livre. A profissão exige muito do indivíduo, e ainda é necessário que ele nunca deixe de estudar, já que a área da saúde se renova dia após dia.

Com isso, já é possível supor que você não terá tempo para cuidar de aspectos externos, como a demanda de clientes, estratégias da concorrência, valores cobrados pelas consultas, lucro e tudo mais o que se refere a gestão do seu negócio.

Um consultor te ajude e é capaz de cuidar de todos esses aspectos, enquanto você dá conta somente do atendimento aos pacientes e aos seus afazeres complementares.

2. Consultoria voltada para a área da saúde

Se você tem a oportunidade de contratar uma consultoria especializada na área da saúde, saiba que é uma ótima opção. Isso porque não se trata de um serviço geral, mas sim aquele que já está imerso no segmento da saúde, não importa qual seja a sua especialização, como por exemplo, saúde esportiva, dermatologia, cirurgia plástica, cirurgia vascular ou fonoaudiologia, o que não te faz perder tempo.

Um consultor da área da saúde já conhece os termos utilizados pelos profissionais da saúde, já conhece os serviços prestados por outras clínicas e hospitais, e vai te orientar como seguir no melhor caminho para que seu consultório, clínica ou hospital tenha cada vez mais sucesso.

3. Não desperdice o seu dinheiro

Quando você não entende de gestão, pode acabar investindo seus recursos em formas erradas de divulgação. Mas, contratando uma consultoria especializada para profissionais e empresas na área da saúde, não tem como errar.

Esses profissionais pesquisam muito, e como já possuem experiência no ramo, sabem exatamente quais são as estratégias mais eficazes para suprir as demandas do mercado. Dessa forma, você não perde seu investimento. Basta investir e aproveitar o benefício que virá rapidamente.

4. Aumente seu número de clientes

Os clientes de uma clínica ou hospital, no caso, são os pacientes.  A partir das estratégias certas, a consultoria especializada para profissionais e empresas na área da saúde sabe como atrair novos clientes, e ainda fazer com que os pacientes antigos fiquem cada vez mais satisfeitos.

Muitas pessoas não sabem, mas o atendimento perfeito e o relacionamento com os pacientes é o grande responsável por fazer as pessoas voltarem ao seu consultório, clínica ou hospital.

5. Lucro, serviço e desenvolvimento

Se engana quem pensa que o único benefício que o serviço de consultoria especializada traz é o aumento no lucro. Como já dissemos antes, os profissionais desse ramo sabem como suprir as necessidades do mercado.

Isso quer dizer que, você pode descobrir meios de aumentar sua performance e desenvolver suas habilidades, tudo através do que seu consultor investiga, estuda e descobre para te auxiliar. O que te tornará um profissional da saúde cada vez melhor naquilo que faz.

6. Health Solution

 

Como prometemos, agora você já sabe quais são as vantagens de contratar os serviços de uma consultoria especializada para profissionais e empresas na área da saúde. Além disso, está por dentro do que esses profissionais fazem, e agora você pode compreender porque a busca por consultores na área da saúde tem aumentado nos últimos anos.

E se você está se perguntando onde pode conseguir contratar uma consultoria para profissionais e empresas na área da saúde, que ofereça serviço exclusivo. Método único e de qualidade, te apresentamos a Health Solution!

Fomos criados para oferecer tudo o que você precisa saber para levar o seu consultório, clínica ou hospital ao topo.

Ela foi fundada por Osvaldo Rodrigues, que é mestre em Administração de Empresas pela Universidad Americana, e hoje atua como consultor e professor, inclusive fora do Brasil. Ele já participou de vários cursos e workshops (nacionais e internacionais)para se tornar um expert em gestão na área da saúde  e poder ajudar você que quer dar um up no seu negócio.

No site da Health Solution, você encontra dicas sobre aumentar o faturamento do seu consultório, como aumentar a quantidade de pacientes, como aprender a se relacionar com seus pacientes, o que fazer para agradar seus pacientes e mantê-los procurando pelo seu serviço e muito mais!

No site você também encontra um material gratuito que te ensina tudo sobre o Atendimento Perfeito na Saúde, um método exclusivo criado pela Health Solution e que é a chave para manter os pacientes sempre voltando.

O material pode ser baixado no próprio site, e se você quer mais, pode acompanhar o canal do Osvaldo Rodrigues no Youtube, na página do Facebook, Linkedin, Instagram no qual ele compartilha suas experiências, ideias, dicas para alavancar o seu negócio.

Se você procura o seu diferencial como clínica, consultório, hospital ou profissional na área da saúde,  venha para a Health Solution. Entre em contato conosco através do site healthsolution.com.br  e confira tudo o que temos especialmente para você!

Não espere mais para melhorar o rendimento do seu consultório, clínica, plano de saúde ou hospital. Contrate já a consultoria para profissionais e empresas na área da saúde e aproveite todos os benefícios que esse serviço trará para o seu negócio.

Health Solution – Conteúdo Inteligente na Saúde.

PS: Se você tem interesse em melhorar cada vez mais seu atendimento, deixei disponível gratuitamente uma das ferramentas que utilizo com meus clientes. É um Checklist. Nele, eu destaco 5 Ações Simples Que Os Melhores Consultórios Fazem Para Conquistar Seu Paciente! Veja o checklist do atendimento perfeito clicando aqui.

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Módulo 1 – Conhecendo o Seu Negócio

É fundamental que você conheça como funciona o mercado em que você atua. Nesse módulo você vai aprender a entender os números que compõe o mercado da saúde, as pesquisas e os números dos concorrentes que quando bem interpretadas fazem a diferença na sua clínica.

Módulo 2 – Gestão do Dia a Dia

De nada adianta você entender de Gestão na teoria se não souber colocar ela na prática. Nesse módulo você vai aprender como colocar na prática os tópicos da sua gestão e gerenciar a sua equipe.

Módulo 3 – Como assumir a Liderança

A maioria dos gestores na saúde pensam que ser líder é ser chefe. E inicialmente para ter um negócio e até mesmo para liderar uma equipe dentro de uma clínica, hospital e um consultório, você necessita entender o que é ser líder. As pessoas querem seguir um líder. Ser chefe é coisa do passado.

Módulo 4 – Posicionamento de Mercado como Vantagem Competitiva

Saber se posicionar no mercado é o diferencial que vai te destacar para os seus pacientes e também será uma vantagem competitiva frente aos seus concorrentes. Quem não se posiciona, não se destaca, e sendo assim acaba sendo igual a todos.

Módulo 5 – Precificação

Quantas vezes você já precificou o seu serviço como deveria? Precificar comparando somente com o concorrente é um erro gigantesco. Nesse módulo você vai conhecer como precificar de verdade sua consulta e seus procedimentos. Sabe precificar é uma grande vantagem frente aos seus concorrentes.

Módulo 6 – Aprenda a Vender na sua Clínica

A Venda é o coração de uma empresa. A sua clínica é uma empresa! Mas entenda, você não deve jamais vender sem ética, empurrar procedimentos nos pacientes. Nesse módulo você vai aprender como vender sempre, todos os dias, e claro, vender sem medo de faturar.

Módulo 7 – Como desenvolver um Marketing de Sucesso

A maioria dos profissionais da saúde só se comunicam pelo Instagram. Nesse módulo eu ensino como você pode se destacar e divulgar a sua marca e seus serviços em outras redes sociais. Mostro também as diversas possibilidades que existem para a divulgação da sua clínica.

Módulo 8 – Experiência do Paciente - O futuro da Saúde

Hoje não só na saúde, mas em todos os setores da economia os pessoas procuram nas empresas um atendimento diferenciado e buscam viver uma experiência única de tudo que já viram.
A experiência do paciente é a soma de todas as interações que o paciente possa ter em um estabelecimento de saúde, desde o primeiro contato, até o momento da alta médica, que possam influenciar na percepção do cuidado, atenção e continuidade do atendimento.
E você vai aprender como implantar essa Experiência.

Módulo 9 – As Ferramentas Básicas do Atendimento

Nesse módulo vou te apresentar as habilidades técnicas que uma secretária precisa ter e quais ferramentas são fundamentais para ela se organizar.

Módulo 10 – Atendimento de Excelência

Neste módulo você vai aprender o que é um atendimento de excelência, quais são os pilares para você implantar ele na sua clínica, como lidar com pacientes insatisfeitos e exemplos de excelência de grandes marcas que vão te ensinar pequenas ações de alto impacto.

11 – Jornada de Encantamento ao Paciente

Nesse módulo você vai aprender o que é encantamento e como gerar encantamento para o seu paciente através de ações no antes, durante e depois da consulta.