Profissionais de saúde – 5 mentiras que todos espalham e 1 verdade que seu concorrente não quer que você saiba

Trabalhar na área da saúde está longe de ser uma tarefa fácil. Além de ser necessário estudar por muitos anos, o profissional precisa lidar com a concorrência e suas estratégias todos os dias.

É verdade que não é fácil encontrar um médico com o qual nos comprometemos e adquirimos uma certa preferência, mas quando isso acontece, pode ter certeza de que aquele profissional será o consultado sempre que você tiver algum problema que ele possa resolver.

Mas como chamar a atenção dos pacientes assim? Bom, hoje vamos te falar sobre algumas estratégias para fidelizar pacientes, e contar cinco mentiras que todos espalham, e uma verdade que seu concorrente não quer que você saiba. Confira!

seu concorrente não quer que você saiba

1. Não contar com ajuda externa

Se existe uma coisa na qual você jamais deve acreditar, quando se trata de clínicas ou consultórios de sucesso, é que não há ajuda externa envolvida ali.

Todo e qualquer profissional bem informado sabe que, hoje em dia, já é possível contratar serviços para qualquer tipo de coisa, inclusive para cuidar da divulgação e imagem do seu negócio, bem como da sua estrutura interna, atendimento e tudo mais.

Portanto, se um dia você perguntar a um colega sobre qual é o segredo para tanto sucesso e ele não citar que conta com ajuda de outros profissionais, então está mentindo.

2. Não investe no atendimento

Atender bem os seus pacientes é a chave para que eles continuem voltando a se consultar com você, mas a verdade é que nem todo profissional da saúde se atenta para esse fato.

Para isso, você deve atende-lo com calma e dar a devida atenção. O paciente nota quando você está com pressa e se sente “mandado embora”. Se isso acontecer, pode ter certeza que as chances de ele voltar a te procurar serão as menores possíveis.

3. Visual do ambiente

Mais uma das cinco mentiras que todos contam é que a aparência de uma clínica ou consultório pouco importa, o importante é a qualidade do serviço.

Não acredite nisso em hipótese alguma. Quando adentramos um restaurante que tem uma aparência feia, logo associamos o visual do lugar com a qualidade da comida, e principalmente da cozinha, onde ela será preparada.

O paciente que entra em um consultório feio terá a impressão de que o lugar não conta com a estrutura necessária para atendê-lo.  

Não estamos dizendo que você deve tornar o seu local de atendimento num palácio, somente que deve investir em uma decoração bonita, simples, mas “clean”, que deixa seus pacientes à vontade e confortáveis com o ambiente.

4. Preços importam!

Valorizar o seu trabalho é extremamente importante, afinal, você estudou e se preparou ao longo de muitos anos para poder exercer sua função. No entanto, de nada adianta cobrar uma fortuna pelas consultas, enquanto o preço da concorrência está bem mais acessível.

Essa estratégia é ruim e fará com que você perca pacientes, principalmente na atual situação financeira na qual o Brasil se encontra.

Por isso, faça uma análise do preço da concorrência e descubra se o seu valor está alto demais. Se necessário, faça pequenas alterações. Por hora, poderá parecer que você está saindo no prejuízo, mas com o tempo vai perceber que essa estratégia valeu a pena.

5. Serviços online

Se os profissionais da saúde dizem que nem sequer pensam em investir em um serviço online, não acredite!

Não se trata de atender pessoas via internet, mesmo porque todos sabemos que isso não seria possível. No entanto, já existem profissionais da saúde permitindo que seus pacientes agendem o seu horário pela internet.

Isso mesmo! O paciente não precisa ligar ou mesmo se deslocar da casa dele até o consultório para conseguir um horário, basta alguns cliques para escolher a melhor data disponível para os dois e pronto. É necessário se adaptar às necessidades do seu público.

Bom, agora você já está por dentro de todas as mentiras que os profissionais da saúde contam. Fique atento ao que você pode mudar no seu negócio e invista, pois só assim você conseguirá desenvolver o seu trabalho e conseguir ainda mais pacientes.

Mas ainda não acabou. Ainda existe uma verdade que o seu concorrente não quer que você saiba, mas nós vamos te contar! Vários profissionais da saúde já procuraram ajuda nos cursos da Health Solution!

O doutor Osvaldo Rodrigues, através de seu site, dá dicas para profissionais da saúde sobre como podem melhorar suas estratégias de serviço. Você pode aprender sobre como realizar o atendimento perfeito, tudo através de um dispositivo móvel, sem sair de casa ou do ambiente de trabalho.

No site www.healthsolution.com.br/blog você encontra um material gratuito sobre Atendimento Perfeito e “5 ações simples que os melhores consultórios fazem para conquistar seu paciente”.

Além desse material de acesso gratuito, você pode acompanhar o canal do doutor Osvaldo Rodrigues, que compartilha suas experiências e dicas sobre atendimento perfeito.

Ele também dá dicas sobre técnicas e ferramentas, para que você possa desenvolver suas habilidades, modernizar o seu espaço e fazer sua carreira na área da saúde decolar de vez.

 

Médico Online?

Veja também: “Médico Online – Por que a consulta pelo WhatsApp não funciona (e o que fazer a respeito)

 

Mas quem é Osvaldo Rodrigues?

Se você está em dúvida sobre a qualidade do material, saiba que foi desenvolvido por alguém que sabe do que está falando. Osvaldo Rodrigues é formado em Gestão de Marketing pela FGV, atua como coaching, é consultor na área da saúde, já participou de diversos cursos e workshops.

Atualmente, ele é sócio proprietário na empresa CEN (Centro de Estudos e Negócios Ltda – Health Solution).

Para entender melhor sobre o que você pode adquirir para sua carreira na área da saúde, acesse o site e dê uma olhada no conteúdo. Pesquise, faça o download do material.

É gratuito, portanto, se você não gostar do que está vendo, pode simplesmente fechar as abas do seu servidor. No entanto, garanto que você não vai se arrepender! Não espere mais para conquistar cada vez mais clientes a partir de um atendimento perfeito. Venha já para a Health Solution!

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PS: Se você tem interesse em melhorar cada vez mais seu atendimento, deixei disponível gratuitamente uma das ferramentas que utilizo com meus clientes. É um Checklist. Nele, eu destaco 5 Ações Simples Que Os Melhores Consultórios Fazem Para Conquistar Seu Paciente! Veja o checklist do atendimento perfeito clicando aqui.

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