Os Primeiros Passos (certos) no Atendimento Perfeito

Atendendo bem para atender sempre. Com certeza você já deve ter ouvido essa frase em algum lugar ou a viu escrita em algum comércio que você frequenta com certa frequência. Você nunca pode ter percebido, mas provavelmente você só frequenta esse lugar porque sempre teve um ótimo atendimento, um atendimento perfeito.

Dificilmente alguém volta em um lugar onde foi mal atendida e se volta, com certeza acaba reclamando com algum colega ou até com o gerente responsável por aquele local. Todo mundo é cliente de algum lugar, até mesmo os donos de empresas ou de marcas.

Você não se sente muito melhor e até impelido a virar cliente daquela loja só porque aquele vendedor te tratou super bem? Pois é, um bom atendimento não só fideliza um cliente como chama atenção de outros que ainda não são. Um bom atendimento pode fazer toda a diferença no seu ganho mensal, por exemplo.

Dicas para um atendimento perfeito

Provavelmente um dos segmentos que mais sofrem com reclamações de um péssimo atendimento é o setor de saúde. É só você pegar hospitais públicos – e até mesmo hospitais privados – como exemplo, o mau atendimento começa nas recepcionistas e vai até o médico, que muitas vezes nem olha para sua cara durante toda a consulta.

Sem contar o tempo absurdo de espera em locais como esse. Mas o pior mesmo é quando você gasta uma quantia absurda para passar em um dentista ou um psicólogo e tem um péssimo atendimento. Quando o gasto sai diretamente do nosso bolso, é muito pior.

Imagina você – médico, dentista – tendo o mesmo atendimento em locais que frequenta? Com certeza você não vai gostar e ainda muito provavelmente vai deixar de frequentar o local.

Pois então, você, como profissional da saúde, tem que ter o mesmo pensamento quando se trata dos seus clientes. Tenha em mente que, assim como você, eles também querem ter um bom atendimento, mesmo porque eles estão desembolsando uma quantia e o mínimo que eles merecem é um bom atendimento.

Então se você deseja não só manter sua clientela, mas vê-los recomendando o seu serviço para amigos e familiares, vamos dar algumas dicas de como fazer o atendimento perfeito.

1) Simpatia no atendimento

Todo mundo está exposto a ter um dia péssimo, mas nem por isso você deve descontar seus problemas pessoais nos seus clientes. Por isso, ao atendê-lo, demonstre respeito, cordialidade, tudo isso não só é um diferencial no seu atendimento, deve ser regra.

Muitas vezes um bom dia – um cumprimento na chegada e na partida – pode fazer total diferença de como o cliente enxerga você, sua equipe e seu serviço.

2) Satisfação no atendimento

Como bom empreendedor você já deve ter ouvido que é preciso atender com um sorriso na voz, e é exatamente assim que deve ser feito. Quando você e sua equipe demonstram que gostam de atender e atender bem, você cria um vínculo eficaz com a clientela e consegue fideliza-la.

Um cliente satisfeito volta com muito mais frequência do que um cliente insatisfeito.

3) Entenda sua clientela

Um atendimento perfeito requer entendimento do cliente, você precisa entender porque ele procurou sua empresa e por que ele preferiu você e não a concorrência. A partir do momento que você entende as necessidades do seu(s) cliente(s) você conseguirá apresentar a melhor solução para ele.

4) Foque no pós-venda

O cliente procurou seu consultório, passou numa consulta, fez um aparelho, um tratamento de estética no corpo, ou seja, ele comprou seu serviço, contratou sua prestação de serviço. Ótimo, certo? Claro! Mas você não pode parar por aí, só porque ele comprou o seu serviço não quer dizer que você pode esquecê-lo.

Um pós-venda é tão importante e até mais que uma venda em si. Quando você se dá ao trabalho de entrar em contato com essa pessoa mesmo depois dela já ter comprado, demonstra sua preocupação com ela, ela se sentirá importante para sua empresa.

Saber se o cliente está satisfeito com o trabalho/produto é muito importante, porque um cliente satisfeito pode te render algumas indicações.

5) Esteja a um passo à frente

Uma pessoa vai atrás dos seus serviços porque precisa de uma solução para determinado problema. Seu papel não só é apresentar a solução para esse problema, mas também identificar se existem outros problemas e apresentá-lo ao cliente. Isso é estar a um passo à frente e garantir um atendimento que, consequentemente, gera um cliente satisfeito.

Um cliente sempre quer ter um bom atendimento, ainda mais se ele estiver pagando por aquilo. Então, se além de fidelizar seus clientes você quiser deixá-los satisfeitos com seu produto e ainda fazer com que eles te indiquem para outras pessoas, não deixe de fazer um atendimento perfeito como regra dentro da sua empresa.

Atendendo bem para atender sempre.

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2 comentários em “Os Primeiros Passos (certos) no Atendimento Perfeito”

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Módulo 1 – Conhecendo o Seu Negócio

É fundamental que você conheça como funciona o mercado em que você atua. Nesse módulo você vai aprender a entender os números que compõe o mercado da saúde, as pesquisas e os números dos concorrentes que quando bem interpretadas fazem a diferença na sua clínica.

Módulo 2 – Gestão do Dia a Dia

De nada adianta você entender de Gestão na teoria se não souber colocar ela na prática. Nesse módulo você vai aprender como colocar na prática os tópicos da sua gestão e gerenciar a sua equipe.

Módulo 3 – Como assumir a Liderança

A maioria dos gestores na saúde pensam que ser líder é ser chefe. E inicialmente para ter um negócio e até mesmo para liderar uma equipe dentro de uma clínica, hospital e um consultório, você necessita entender o que é ser líder. As pessoas querem seguir um líder. Ser chefe é coisa do passado.

Módulo 4 – Posicionamento de Mercado como Vantagem Competitiva

Saber se posicionar no mercado é o diferencial que vai te destacar para os seus pacientes e também será uma vantagem competitiva frente aos seus concorrentes. Quem não se posiciona, não se destaca, e sendo assim acaba sendo igual a todos.

Módulo 5 – Precificação

Quantas vezes você já precificou o seu serviço como deveria? Precificar comparando somente com o concorrente é um erro gigantesco. Nesse módulo você vai conhecer como precificar de verdade sua consulta e seus procedimentos. Sabe precificar é uma grande vantagem frente aos seus concorrentes.

Módulo 6 – Aprenda a Vender na sua Clínica

A Venda é o coração de uma empresa. A sua clínica é uma empresa! Mas entenda, você não deve jamais vender sem ética, empurrar procedimentos nos pacientes. Nesse módulo você vai aprender como vender sempre, todos os dias, e claro, vender sem medo de faturar.

Módulo 7 – Como desenvolver um Marketing de Sucesso

A maioria dos profissionais da saúde só se comunicam pelo Instagram. Nesse módulo eu ensino como você pode se destacar e divulgar a sua marca e seus serviços em outras redes sociais. Mostro também as diversas possibilidades que existem para a divulgação da sua clínica.

Módulo 8 – Experiência do Paciente - O futuro da Saúde

Hoje não só na saúde, mas em todos os setores da economia os pessoas procuram nas empresas um atendimento diferenciado e buscam viver uma experiência única de tudo que já viram.
A experiência do paciente é a soma de todas as interações que o paciente possa ter em um estabelecimento de saúde, desde o primeiro contato, até o momento da alta médica, que possam influenciar na percepção do cuidado, atenção e continuidade do atendimento.
E você vai aprender como implantar essa Experiência.

Módulo 9 – As Ferramentas Básicas do Atendimento

Nesse módulo vou te apresentar as habilidades técnicas que uma secretária precisa ter e quais ferramentas são fundamentais para ela se organizar.

Módulo 10 – Atendimento de Excelência

Neste módulo você vai aprender o que é um atendimento de excelência, quais são os pilares para você implantar ele na sua clínica, como lidar com pacientes insatisfeitos e exemplos de excelência de grandes marcas que vão te ensinar pequenas ações de alto impacto.

11 – Jornada de Encantamento ao Paciente

Nesse módulo você vai aprender o que é encantamento e como gerar encantamento para o seu paciente através de ações no antes, durante e depois da consulta.