Como transformar a sua inexperiência nos negócios em prosperidade financeira para o seu consultório

Hoje em dia está cada vez mais difícil se encaixar no universo dos negócios. Isso porque a concorrência está cada vez maior então o profissional tem que se dedicar muito ao trabalho e buscar seu diferencial, dentro de uma empresa ou o diferencial da sua empresa. Isso pode ser o ponto principal para transformar a inexperiência em prosperidade. Esse assunto pode até ser novo para você que é profissional da saúde, pois em nosso país, as universidades não preparam as pessoas para serem empreendedores, somos em geral, preparados para sermos funcionários e não gestores de um negócio.

Não é necessário ter anos de estudo em administração ou finanças para fazer com que sua clínica ou consultório tenham prosperidade. Mas é preciso seguir algumas regras que vão ser bem importantes na hora de encontrar o melhor caminho a seguir, independente até do cenário econômico em que o país se encontrar.

A primeira delas é sempre pensar em que oceano você está nadando e como os outros peixes estão se comportando. Se seus concorrentes estão todos apostando no lado direito, tente o esquerdo, se arrisque e mostre para as pessoas que você é diferente, busque o oceano azul. Fazer a mesma coisa, oferecer os mesmos produtos e serviços  que seus concorrentes não te diferenciará no mercado em que você atua.

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Seja diferente, se destaque entre a grande concorrência que está a sua volta. Você já parou para pensar quantos dermatologistas, cirurgiões plásticos, pediatras, oftalmologistas, dentistas, nutricionistas, enfermeiros e fisioterapeutas existem na sua cidade? O que quero dizer é que para a área em que você atue você sempre terá uma grande concorrência.

Isso, com toda certeza, vai fazer com que sua clínica ou consultório chame a atenção de uma maneira melhor e muito mais positiva do que os outros. Quando o assunto são os negócios, todos estão procurando alguém que mostra novidades e não que repita uma fórmula já feita.

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Transformar a inexperiência em prosperidade

Quando se está montando uma clínica ou consultório pode parecer impossível começar do zero, mas transformar a inexperiência em prosperidade não é uma tarefa tão difícil quanto parece. Afinal, quando você começa com um novo negócio, está com gás total para fazer com que ele dê certo.

Aproveite muito essa fase, se informe sobre cada parte de sua área, pesquise seus concorrentes e analise como as outras pessoas estão agindo dentro dela e forme um plano de negócio eficiente. Invista em treinamento para seus profissionais e aperfeiçoe seu conhecimento sobre o mercado de trabalho em que você atua. Coloque sempre metas no seu dia a dia.

Nesse período, também é importante que você evite quaisquer distrações que possa tira você do foco de crescimento para a sua clínica ou consultório. Anote quais são elas e faça um plano para conseguir ter uma prevenção sobre o que pode te desfocar. E para fazer um negócio andar você não pode pensar distrações desnecessárias, pois neste momento você tem que buscar transformar a inexperiência em prosperidade.

Quando se está se dedicando ao seu negócio é muito importante ter ideias novas, mas o que muita gente esquece é que não é apenas com pensamentos que se faz uma empresa rodar e ter sucesso. É necessário muita ação, grandes realizações não vão acontecer sozinhas, você precisa correr atrás e buscar o que realmente deseja.

Grandes ideias são importantes, mas para transformar a inexperiência em prosperidade é necessário muita dedicação em cada um de seus novos projetos, acredite em seu trabalho e pense sempre aonde você quer chegar no futuro. Isso vai te ajudar muito a encontrar caminhos que te distinguem de quem também está tentando na mesma área que você.

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Módulo 1 – Conhecendo o Seu Negócio

É fundamental que você conheça como funciona o mercado em que você atua. Nesse módulo você vai aprender a entender os números que compõe o mercado da saúde, as pesquisas e os números dos concorrentes que quando bem interpretadas fazem a diferença na sua clínica.

Módulo 2 – Gestão do Dia a Dia

De nada adianta você entender de Gestão na teoria se não souber colocar ela na prática. Nesse módulo você vai aprender como colocar na prática os tópicos da sua gestão e gerenciar a sua equipe.

Módulo 3 – Como assumir a Liderança

A maioria dos gestores na saúde pensam que ser líder é ser chefe. E inicialmente para ter um negócio e até mesmo para liderar uma equipe dentro de uma clínica, hospital e um consultório, você necessita entender o que é ser líder. As pessoas querem seguir um líder. Ser chefe é coisa do passado.

Módulo 4 – Posicionamento de Mercado como Vantagem Competitiva

Saber se posicionar no mercado é o diferencial que vai te destacar para os seus pacientes e também será uma vantagem competitiva frente aos seus concorrentes. Quem não se posiciona, não se destaca, e sendo assim acaba sendo igual a todos.

Módulo 5 – Precificação

Quantas vezes você já precificou o seu serviço como deveria? Precificar comparando somente com o concorrente é um erro gigantesco. Nesse módulo você vai conhecer como precificar de verdade sua consulta e seus procedimentos. Sabe precificar é uma grande vantagem frente aos seus concorrentes.

Módulo 6 – Aprenda a Vender na sua Clínica

A Venda é o coração de uma empresa. A sua clínica é uma empresa! Mas entenda, você não deve jamais vender sem ética, empurrar procedimentos nos pacientes. Nesse módulo você vai aprender como vender sempre, todos os dias, e claro, vender sem medo de faturar.

Módulo 7 – Como desenvolver um Marketing de Sucesso

A maioria dos profissionais da saúde só se comunicam pelo Instagram. Nesse módulo eu ensino como você pode se destacar e divulgar a sua marca e seus serviços em outras redes sociais. Mostro também as diversas possibilidades que existem para a divulgação da sua clínica.

Módulo 8 – Experiência do Paciente - O futuro da Saúde

Hoje não só na saúde, mas em todos os setores da economia os pessoas procuram nas empresas um atendimento diferenciado e buscam viver uma experiência única de tudo que já viram.
A experiência do paciente é a soma de todas as interações que o paciente possa ter em um estabelecimento de saúde, desde o primeiro contato, até o momento da alta médica, que possam influenciar na percepção do cuidado, atenção e continuidade do atendimento.
E você vai aprender como implantar essa Experiência.

Módulo 9 – As Ferramentas Básicas do Atendimento

Nesse módulo vou te apresentar as habilidades técnicas que uma secretária precisa ter e quais ferramentas são fundamentais para ela se organizar.

Módulo 10 – Atendimento de Excelência

Neste módulo você vai aprender o que é um atendimento de excelência, quais são os pilares para você implantar ele na sua clínica, como lidar com pacientes insatisfeitos e exemplos de excelência de grandes marcas que vão te ensinar pequenas ações de alto impacto.

11 – Jornada de Encantamento ao Paciente

Nesse módulo você vai aprender o que é encantamento e como gerar encantamento para o seu paciente através de ações no antes, durante e depois da consulta.