Você sabia que um bom atendimento te traz mais pacientes e consequentemente mais receita? Veja por que

Para muitos profissionais da saúde já ficou claro a importância que o bom atendimento ao paciente possui. No entanto, muitas clínicas e consultórios ainda têm problemas de atendimento e com isso aparecem diariamente muitas opiniões negativas no Reclame Aqui. Por isso, nesse artigo nós vamos falar sobre a importância de se ter um excelente atendimento para atrair mais pacientes e consequentemente ter mais lucros.  

Por que o bom atendimento traz mais pacientes

Uma pesquisa feita pela Nielsen mostrou que 92% dos consumidores acreditam na recomendação de familiares e amigos a respeito de todas as formas de publicidade.

Como também mostrou que a segunda fonte mais confiável são as avaliações online feitas pelos usuários e consumidores.

Marketing boca a boca

Com certeza a forma original de marketing ainda é muito importante.

Lembra de como você baixou aplicativos convenientes para o seu celular como o Ifood, Uber, 99 Taxi, jogos e até redes sociais?

Garanto que a maioria deles você fez download por causa de indicações de amigos, mesmo que essas marcas gastassem bastante com publicidade no início da divulgação.

“Pessoas influenciam pessoas. Nada influencia mais do que a recomendação de alguém de confiança. A confiança na indicação das pessoas é a melhor forma de disseminar uma mensagem.” Mark Zuckerberg, CEO do Facebook.

Ele trabalha com a necessidade humana de se comunicar e compartilhar, independente da forma que é usada, afinal pode ser feito no off-line ou no on-line.

Por acaso você já pensou alguma vez em incentivar seus pacientes a marcar seu consultório em um post, feed ou stories na rede social?

Um pequeno gesto como esse faria diferença quanto ao marketing boca a boca da sua clínica, se você nunca pensou nisso, a Health Solution pode te ajudar com diversas estratégias de marketing para aumentar sua atração de pacientes e consequentemente aumento na receita.

Mas por que estamos falando do marketing boca a boca?

Estamos tratando da relação que um bom atendimento ajuda a trazer mais pacientes, portanto, cada paciente bem atendido na sua clínica tem possibilidade de trazer ainda mais pacientes.

São cerca de seis novos pacientes a cada dez que você atender bem, pois na mesma pesquisa citada acima, uma média de 83% de clientes está propenso a indicar, mas só 29% faz isso, para mudar isso é necessário incentivo.

Um dado interessante é que 77% das pessoas são incentivadas a comprar com a recomendação de um amigo e 30% deles descobrem uma marca ou produto pela rede social de um amigo.

Atendimento de qualidade

Vários aspectos influenciam para você alcançar um excelente atendimento ao paciente, todas ligad as a assistência. Alguns deles são:

  • Habilidade e capacidade do profissional;
  • Nível dos equipamentos utilizados;
  • Forma de tratamento;
  • Gestão do estabelecimento e;
  • Tempo de espera.

Melhoria do atendimento ao paciente

Para conseguir melhorar o atendimento em um aspecto geral é necessário analisar diversos pontos. No entanto, alguns são extremamente importantes e nós listamos abaixo:

  • Equipe bem treinada;
  • Oferecer conforto e entretenimento;
  • Atendimento humanizado;
  • Manter o foco no paciente e;
  • Cuidado individual e personalizado

Atender bem é a chave do sucesso para qualquer empresa que lide com pessoas, seu consultório não é diferente nem está fora dessa estatística. Se você encontra dificuldades ou quer aprimorar seu atendimento, fale com a Health Solution e tenha uma consultoria especializada para o seu consultório. Se quer saber mais sobre nós, nos siga nas redes sociais ou entre em contato através de contato@healthsolution.com.br.