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Você atrai seus pacientes pelo preço?

Osvaldo Rodrigues 7 de fevereiro de 2017 3 comentários Dicas Práticas, Produtividade

O perfil dos pacientes de hoje é bem diferente do que eram há alguns anos. Atualmente, eles estão muito mais seletivos quanto aos tratamentos médicos que desejam fazer e buscam algo além de um simples desconto na hora de agendar uma consulta. Pensando nisso, será mesmo que você sabe como conseguir atrair pacientes pelo preço?

Grande parte dos pacientes atuais buscam clínicas médicas que possibilitam um bom custo benefício e que se disponibilizem a negociar.

Em outras palavras, isso significa que, se você tem uma clínica, o melhor a fazer para atrair pacientes pelo preço é buscar sempre opções para que você possa adequar os valores de cada atendimento médico à real capacidade financeira dos seus pacientes.

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a ler este artigo até o final!

Afinal, como atrair pacientes pelo preço?

Poderíamos simplesmente dizer que basta adotar uma estratégia de preços competitivos para atrair mais clientes. Até certo ponto, isso é verdade. Entretanto, apenas cobrar valores mais baixos do que o da concorrência não é o suficiente para atrair pacientes pelo preço.

Tenha em mente que a sua clínica é um negócio como outro qualquer, ou seja, que precisa gerar renda e que também tem seus débitos para serem quitados ao fim do mês.

Nesse caso, a primeira dica é: estude o perfil dos seus pacientes e crie um plano estratégico.

Dicas para conseguir atrair pacientes pelo preço

Vamos falar de estratégias efetivas para atrair pacientes pelo preço?

Separamos abaixo algumas dicas que poderão te ajudar a alcançar seu objetivo e ainda manter a competitividade do seu negócio. Confira!

 

  • Estude o perfil dos seus pacientes

 

Saber quem são seus pacientes irá te ajudar a definir suas principais estratégias de precificação. Quem é esse paciente? Qual sua renda mensal e quais os diferenciais que ele busca em uma clínica médica?

É claro que, para conseguir esse perfil, você precisará pensar em meios para obter essas respostas. Sendo assim, você deverá começar a pensar em formas para estabelecer um canal de comunicação entre você e seus possíveis pacientes.

 

  • Crie um plano estratégico

 

Ter um planejamento estratégico é fundamental para empresas de todos os setores, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Esse plano irá te ajudar a visualizar melhor o seu objetivo (atrair pacientes pelo preço), a definir suas ações de comunicação, estratégias de divulgação e até mesmo analisar seus pontos fracos, fortes, oportunidades e ameaças de mercado.

 

  • Invista no Marketing

 

Ações de marketing serão indispensáveis para que você consiga atrair pacientes pelo preço. Com o Marketing Digital, por exemplo, você poderá explorar melhor os recursos que a web tem a oferecer e fazer com que o Google trabalhe a seu favor.

Ainda nessa área, você poderá investir em Marketing de Conteúdo e atrair pacientes pelo preço, por sua autoridade no mercado e pela expertise da sua clínica em diversas especialidades médicas.

Por meio de um blog, por exemplo, você poderá trabalhar essas características de forma completa e ganhar ainda mais visibilidade no seu setor.

 

  • Crie programas de fidelidade

 

Ter um programa de fidelidade na sua clínica irá te ajudar a atrair clientes pelo preço e também auxiliar na fidelização dos clientes que você já possui.

Além disso, programas desse tipo são excelentes formas para se relacionar e descobrir ainda mais sobre os seus pacientes.

Descontos progressivos, valores promocionais, benefícios e brindes também são alguns pontos que podem integrar esse programa. A ideia é que, além do preço, o paciente perceba que há valor agregado ao serviço que ele irá contratar.

 

  • Conte com o apoio de uma consultoria especializada

 

Se você tem uma clínica, mas não entende nada de mercado e precificação, talvez seja melhor contar com o suporte de uma consultoria especializa no assunto.

Além de te ajudar a atrair pacientes pelo preço, esse profissional também saberá identificar possíveis pontos de melhorias e novas oportunidades de desenvolvimento do seu negócio. Converse com colegas da sua área, busque referências e invista naquilo que for melhor para a sua clínica. Já existe até mesmo materiais on line que te ajudam a entender melhor o seu negócio, que tem sido uma boa alternativa vendo do ponto de vista financeiro e também em relação ao tempo investido.

Agora que você já sabe como atrair cliente pelo preço, coloque suas ideias em prática. Um dos pontos mais comentados em minhas consultorias recentes é o ATENDIMENTO PERFEITO na área da saúde. Neste artigo falo um pouco mais sobre isso. 

Leitura focada

Sobre Osvaldo Rodrigues

Fundador e CEO Health Solution, e Consultor de Performance. Estou aqui para compartilhar conhecimento e experiências vividas durante todo o tempo de carreira em consultorias especializadas realizadas para profissionais da área da saúde, clínicas, consultórios e hospitais.

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